quarta-feira, 28 de março de 2012

INFORMATIVO ENEM


INFORMATIVO ENEM EDIÇÃO 2011
  1. Os candidatos que no ato da inscrição para o ENEM edição 2011 solicitaram certificação via SEDUC poderão imprimir declaração de conclusão do Ensino Médio no portal da SEDUC (disponível no endereço http://www.seduc.pa.gov.br/ a partir de 06/01/2012);
  2. No ato da impressão da declaração, esses candidatos deverão observar os requisitos estabelecidos de acordo com a Portaria nº 16/2011 do Ministério da Educação (MEC) e a Portaria nº 001/2012 – GS/ SEDUC: ter 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do ENEM, ou seja, 22 de outubro de 2011; ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do exame, e atingido o mínimo de 500 pontos na prova de Redação.
  3. É importante observar, ainda, que na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o candidato deverá ter obtido o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de Redação, pois não serão expedidos certificados distintos.
  4. Os candidatos, residentes na Região Metropolitana de Belém, deverão apresentar ao CES a declaração supracitada, juntamente com o resultado do ENEM edição 2011, disponível no portal do INEP http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/, além de cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência e número de telefone para contato;
  5. Os candidatos, residentes no interior do estado, deverão entregar na URE de seu município os documentos citados no item 4 , para que a mesma envie ao Centro de Estudos de Supletivos “Prof. Luiz Otávio Pereira” - CES, o qual fará impressão dos certificados e reencaminhará à URE de origem para que esses certificados sejam entregues aos canditados.
  6. O candidato deverá receber seu documento no local de solicitação, conforme agendamento do setor.
  7. Os candidatos que atingirem pontuação mínima em alguma área do conhecimento poderão acessar no Portal da SEDUC, a declaração de Proficiência referente a tal aprovação, no próximo Exame se concluirem as que estavam faltando, deverão juntar as declarações de proficiência com os demais documentos e encaminhar ao CES através do protocolo geral para expedir o Certificado.
CENTRO DE ESTUDOS SUPLETIVOS “PROF. LUIZ OTÁVIO PEREIRA” - CES
Tv. Deodoro de Mendonça, 53 – São Braz, CEP: 66.090.150 Belém – Pa. (Atrás do Colégio Augusto Meira, esquina com a Av. Gentil Bitencoutt ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário