segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escola General Gurjão promove palestra sobre violência doméstica

A prevenção contra a violência doméstica foi o tema de palestra para cerca de 40 pais e mães de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Gurjão, localizada no bairro da Cidade Velha, na manhã desta sexta-feira (15). A palestra foi uma das várias atividades desenvolvidas na escola durante esta semana.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher da Defensoria Pública do Estado, Arleth Rose da Costa Guimarães, foi quem fez a palestra preventiva contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. Após a palestra, a defensora pública atendeu algumas mães que pediram orientação.

De acordo com a diretora da escola, professora Jorgina Barros, a proposta é aproximar, ainda mais, a escola da comunidade, também no debate de problemas sociais como a violência. “A gente sabe que a violência doméstica existe entre mães e pais dos estudantes. Em qualquer espaço a violência está acontecendo. A gente quer fazer a prevenção”, disse a diretora.

Ações - Na última terça-feira (12), a escola promoveu atividades em alusão aos 180 anos do Hino Nacional celebrado nesta semana. Além de estudar o contexto histórico em que o hino foi criado, os estudantes participaram de uma maratona sobre sua letra. Na próxima semana, os alunos cantarão o hino nacional na linguagem de libras.

Neste mesmo período, a unidade promoveu a exposição de trabalhos de alunos de altas habilidades / superdotados (NAAH/S). A confecção e exposição dos trabalhos foram feitos pelos alunos com deficiências, que fazem parte do quadro discente da instituição de ensino. Estes trabalhos aconteceram no espaço físico da sala multifuncional, orientados pela professora Sandra Olívia Cardoso Mendes.

Reconhecimento – Foi por conta de ações como estas, que a diretora da escola Jorgina Barros, concedeu entrevista para a revista Nova Escola, edição extra sobre gestão escolar, por meio da qual a diretora da Escola falou sobre gestão, representando o Estado do Pará.

Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário