terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Declaração de conclusão do ensino médio pelo ENEM já está disponível no site da Seduc

Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a declaração que comprova a conclusão do ensino médio aos jovens e adultos que fizeram a prova do Enem, e obtiveram no mínimo 400 pontos em cada área do conhecimento, e 500 pontos na redação.

Somente o candidato aprovado terá acesso a essa declaração, que terá validade de 60 dias e poderá ser apresentada nas instituições de ensino superior na qual o aluno, que não concluiu o ensino médio no curso regular, irá ingressar. Posteriormente, a Seduc informará a data que será feita a entrega do certificado, que vai substituir essa declaração.

Para imprimir a declaração, o candidato acima de 18 anos que fez a prova e obteve a pontuação necessária, de acordo com a lista enviada pelo Ministério da Educação (MEC), precisará apenas no número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Fonte: Ascom/Seduc

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Fui até a unidade do Rio Poupa tempo do Shopping Bangu, para dar entrada no certicado de conclusão de Ensino Médio ( fiz a pontução exigida ), recebi uma declaração do SEEDUC informando que eu obtive o escore mínimo estabelecido pelo ENEM 2010 e nada mais.
    Conclusão não pude me matricular na universidade, pois a direção da Univercidade falou que a declaração não é valida, pois apenas declara que eu passei no ENEM e não fala nada da minha conclusão do ensino médio!

    ResponderExcluir
  2. Prezados, boa noite




    Eu Renata Cruz, fiz inscrição no ENCCEJA 2008 e fiz as provas nos dias 13 e 14/12/2008, após isso entrei no site no INEP e verifiquei meu boletim que eliminei todas as matérias (FUI APROVADA), fiquei super feliz pois consegui CONCLUIR O ENSINO MÉDIO estava super tranquila, em 2010 fiz o ENEM, me inscrevi no PROUNI fui pré selecionada. Fui agora para a escola onde fiz as provas para pegar o meu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO na E.E. Prof Idalino Pinez no Guarujá e para minha surpresa a secretária da escola me disse que havia apenas eliminado a matéria MATEMÁTICA.
    Então no dia 24/02/2011 me dirigi até a Diretoria de Ensino da Região de Santos, levei o comprovante que eu havia tirado pela internet no site do INEP onde diz que fui APROVADA e solicitei então uma 2ª VIA do meu comprovante sob protocolo de nº 1444/2011 , só que a secretária me disse que leva em média 40 dias para liberar o documento.
    No dia 27/02/2011 recebi um email do PROUNI me comunicando que fui PRE SELECIONADA para receber a bolsa de 50% na Universidade.
    Separei todos os documentos que a entidade me solicitou e fui até a UNIVERSIDADE para entregar os documentos, chegando lá o secretário da Universidade ESAMC em Santos, me solicitou uma declaração de CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO.
    Preciso apresentar este documento até o dia 04/03/2011 para garantir o direito de INGRESSAR na UNIVERSIDADE.
    Peço URGENTEMENTE que os Srs possam me encaminhar esse documento em tempo hábil, pois não gostaria de perder esta oportunidade que me foi dada.
    Segue anexo o comprovante que tirei pela internet.
    Certos de sua atenção e de que serão tomadas as devidas providências
    No aguardo


    Renata Cruz

    ResponderExcluir